Além de ataques desferidos por seus adversários contra sua pré-candidatura, o medico Adolpho Lohrmann, enfrenta problemas entre seus próprios aliados, o chamado “fogo amigo”. Afirmando ser genitor da futura candidatura do doutor, Cesar Martins, ganha e transfere antipatia de grupos aliados ao PMDB, exatamente por sua postura notadamente arrogante. Cesar, velho conhecido em campanhas eleitorais, esteve coordenando e ajudando: ox ex-prefeitos Davi Leite, Moacir Machado e Itamar Lemes. Desta vez, é um dos principais coordenadores da pré-candidatura Adolpho. Porém, antes mesmo que o medico registre de fato candidatura, o comportamento exaltado de Cesar Martins, vem afastando aliados importantes, bem como, espantando futuros eleitores.
Os ofendidos pelo comportamento estranho do coordenador, afirmaram não suportar palavras humilhantes e depreciativas proferidas por Martins.
Outro problema que se intensificado fatalmente deve levar ao fracasso a campanha de Adolpho, é o clima do “já ganhou”, pregado por Cesar. Muitos o ouviram dizer que os demais adversários devem entrar na brigar para ser vice, porque o prefeito será Adolpho. Pode?