Investigação revela origem de mais de um milhão fotografado ao lado de criança

0
359

A divulgação de uma foto em redes sociais, envolvendo menor (05 anos), abraçando um milhão em cédulas de 100 reais, despertou criticas e comentários, indagações necessárias feitas devido a gravidade do retrato divulgado na WEB. A foto é verdadeira ou montagem? O dinheiro é verdadeiro?
Sim, a foto é verdadeira tirada pelo pai da criança em dezembro de 2015, encontra-se no celular do menor. O tio da criança em momento de “ostentação” compartilhou no grupo da família, que por sua vez divulgou com outros.
De acordo versão de defesa apresentada para justificar a origem do montante de dinheiro.
Sim, o dinheiro estava na casa do pai, exatamente R$ 1100000 (um milhão e cem mil reais), sacado em São Paulo/SP em 14/12/2015.
A Construtora e Incorporadora Lemos do Prado Ltda – ME, recebeu 4 cheques nominais ao sócio majoritário da empresa, Ezequiel Lemos do Prado, valor recebido como entrada equivalente a venda de terreno no loteamento denominado Parque XVI, adquirido por uma empresa paulista. (A folha teve acesso a copia do contrato). Quatro sócios emitiram cheque da Caixa Econômica Federal, com ordem de pagamento. A negociação aconteceu em 09 de dezembro de 2015, após conclusão, Ezequiel, se dirigiu a cidade de São Paulo, sacou o dinheiro e viajou de volta para Santo Antônio.
A reportagem teve acesso as cópias dos cheques, procuramos o Sr. Ezequiel Lemos, perguntamos:
Por que o senhor não depositou os cheques em uma conta para sua melhor segurança?
Obtivemos a seguinte resposta: Primeiro eu queria ter a certeza que o dinheiro estava na conta, depois, saquei a grana para fechar um negócio referente compra de apartamentos no Distrito Federal. Infelizmente a compra não deu certo, pois a pessoa que fez a oferta desistiu do negocio.
Um milhão e cem guardados em casa não é suspeito, ao mesmo tempo perigoso?
Sim, reconheço que foi, mas, o dinheiro é licito recebido mediante venda de uma grande área que a Lemos do Prado possuía. Dias depois apliquei o dinheiro, tenho aqui o extrato da aplicação.
O caso de muito dinheiro flagrado em uma residência ao lado de uma criança de 05 anos deverá ser explicado não só aos leitores da folha da copaíba. A advogada da família envolvida no episodio esclareceu que documentos sobre a origem do dinheiro encontram-se à disposição da justiça.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here