Impostos falsificados envolve conhecidos empresários no ramo de construção civil

0
172

O chefe da fazenda senhor Ivan, afirmou que fará “pente fino” no objetivo de descobrir quem se beneficiou com a falsificação dos impostos.

A greve dos fiscais de postura no município de Santo Antônio do Descoberto, pode ter revelado a ponta do “iceberg em um mar” de corrupção praticado por alguns construtores que comercializam casas populares do programa “minha casa minha vida”, do Governo Federal.
A fraude foi descoberta quando alguns fiscais por motivo de greve deixaram de emitir o principal imposto(ITBI), necessário para liberação da escritura do imóvel quando apresentado quitado ao cartório de imoveis. No entanto, alguns ITBIS, supostamente pagos chegaram em mãos dos fiscais, falsificados grosseiramente. O ITBI – é um imposto cobrado pelos municípios na transação de bens imóveis. Todo bem imóvel (casa, apartamento, terreno, sala comercial, entre outros) só se considera transferido efetivamente quando é feito o Registro no Cartório de Imóveis da Comarca. Os fraudadores agindo de “má fé”, entregaram documentos ao cartório, a fim adquirirem escritura dos imoveis e receberem dinheiro da Caixa Economica Federal, na ocasião que vendiam o imóvel. Falsificar documentos desta forma caracteriza crime contra a ordem tributaria municipal, estadual e federal, já que envolve dinheiro da união.
O delegado local, Dr. Pablo, recebeu denuncia de alguns fiscais e do chefe da fazenda municipal. A denuncia é séria, envolvendo nome de conhecidos empresários e políticos da cidade. O chefe da fazenda disse que fará um “pente fino” no objetivo de descobrir quem se beneficiou com a falsificação dos impostos. O prejuízo aos cofres públicos ainda é incalculável.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here