Eventos festivos de cunho politico aconteceu em 16/07 (sábado). Reuniões apresentaram aos eleitores dois fortes grupos opositores ao atual prefeito Itamar Lemes, e, simultaneamente opositores históricos: PMDB e PSDB.
A reunião dirigida pelo ex-prefeito Moacir Machado, colocou na mesma mesa, outros pretensos candidatos a prefeito, além é claro de autoridades políticas do estado de Goiás e Distrito Federal. Mateus e Ademilton Felix (SDD), Clenilda Melquiades (PSD), Padre Getúlio (PSB), Gastão Visgueira (PPS), Valter da Guarda (PC do B), Aleandro da Renascer (Prós), Moacir Machado (anfitrião, presidente do PSDB municipal), dentre outros lideres municipais. Além de Célio Silveira (deputado federal(PSDB) e Sônia Chaves(deputada estadual – PSDB).
O acerto de compromisso teoricamente é fácil: o candidato que estiver rigorosamente com ficha limpa na justiça eleitoral e melhor colocada em pesquisa de opinião é o candidato a prefeito. O vice na chapa para executivo também sairá do grupo. Resta saber se o acordo será mantido quando a justiça eleitoral revelar a lista de impendimento para registro de candidatura.