Em crise, prefeito anuncia cortar gastos com medidas cirúrgicas

0
150

Em tempos de crise econômica, é comum se ouvir falar em contenção de despesas ou contenção de gastos, que significa segurar compras desnecessárias, demitir funcionários, diminuir salários…
Após experimentar 07 meses de governo e encontrar a prefeitura “quebrada”, prefeito Adolpho Lohrmann, anuncia as chamadas “MEDIDAS DE CONTENÇÃO”. Promete cortar na própria pele gastos desnecessários e necessários, visando equilibrar as contas publicas, principalmente a folha de pagamento.
As medidas adotadas devem desagradar vereadores e políticos que indicaram grande parte dos que hoje “incham” a folha de pagamento de servidores comissionados e contratados.
Com dificuldade de realizar pagamento de servidores e fornecedores o governo deparou-se com sequestro de mais de trezentos mil reais do FPM – Fundo de Participação dos Municípios, dinheiro retirado da conta da prefeitura por falta de pagamento de precatório de gestões anteriores.

As seguintes medidas devem ser colocadas em pratica:
– Demissão em massa de servidores não efetivos, incluindo cargos de secretaria, diretora, assessoria, apoio, dentre outros.
– Corte de gratificações – obedecendo parecer jurídico.
Na educação o governo pretende retirar pagamento de Regência de Classe de professores que se afastaram por problemas médicos e exercem função fora da sala de aula.
Professores que trabalham 30 horas perderão gratificação por dedicação exclusiva.
Efetivar a revogação da Lei 609, cortando benefícios da educação.
De acordo procuradores da prefeitura as medidas que atingem os
servidores são legais e tem amparo jurídico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here