27(segunda-feira) de novembro é dia previsto para câmara de vereadores votar o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). Nas audiências públicas necessárias foram exaustivamente discutidas a matéria encaminhada pelo executivo ao poder legislativo. A verdade é que, Santo Santo Antonio do Descoberto precisa urgentemente aprova seu plano diretor. Exigência do poder judiciário.
A mesa diretoria deve antes de novembro colocar em votação o PDOT, para isso deu prazo e tempo regimental para que vereadores apresentem emendas, se necessário, ao plano diretor.
O vereador Idelci Lopes, presidente da comissão devolverá o projeto após passar por alguns ajustes em tempo dos vereadores apresentarem também mudanças e observações.
A câmara se empenhou na promoção das audiências publicas, levando exposição do plano diretor a vários bairros e seguimentos da sociedade.
Importância das discussões por meio de Audiências com participação pupular:
As audiências publicas levou a sociedade oportunidade de conhecer, discutir e melhorar o Plano Diretor votado em breve pela câmara de vereadores.
O PDOT, discutiu onde a prefeitura deve implantar escolas, postos de saúde, industrias, linhas de ônibus, entre outros.
Além de definir áreas adequadas para ocupação urbana, rural e de preservação ambiental, trata do patrimônio cultural, sistema viário, mobilidade e transporte, saneamento ambiental, energia, desenvolvimento econômico e habitação.
São questões de interesse de toda a população e esteve presente nas discussões com transparência com exposição de mapas, palestras, esclarecendo duvidas, ouvindo questionamentos da sociedade visando entregar um plano diretor atualizado em condições de organizar e legalizar melhor regiões urbana e rural de Santo Antonio do Descoberto.
Home MEIO AMBIENTE Plano Diretor em pauta para votação antes do encerramento dos trabalhos legislativos...