GDF, terá que pagar por água captada no Lago Corumbá, afirma meio ambiente de SAD

0
166

Devido a crise hídrica que envolve o Distrito Federal, governo da capital pretende captar água do Lago Corumbá em breve. Em decisão publicada no diário oficial, 25/11 – Governo do Distrito Federal decretou situação de emergência pelos próximos 180 dias. Com medida, o GDF poderá realizar compra sem licitação e também pode receber repasses do governo federal. Ela também reconhece a gravidade do problema.

O governo, representantes ADASA (Agência Reguladora de Águas), IBAMA e prefeitura das cidades goianas de Santo Antonio do Descoberto, Alexânia, Abadiânia, Silvânia, Novo Gama, Luziânia e Corumbá de Goias, participam de reuniões visando elaborar um plano para conter a contaminação as margens do Lago Corumbá, bem como despoluir. Técnicos da secretaria de meio ambiente destacaram a necessidade de vigilância efetiva através de força tarefa envolvendo todos. Mayron, biólogo
da prefeitura de Santo Antonio, pediu providências ao ministério publico, exigindo que Corumbá, empresa que administra o lago, envie relatórios semanais aos fiscais.
A secretaria no meio ambiente exige também que, a água captada para uso no Distrito Federal, o município de Santo Antonio do Descoberto seja ressarcido.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here