Prefeitura promove licitação para compra de Usina de Asfalto

0
326

A folha acompanhou na manha de quinta-feira 25/01, licitação para compra de uma usina de asfalto promovida pela prefeitura de Santo Antonio do Descoberto. A licitação aconteceu através de pregão, a senhora Neide Aparecida, funcionária pública efetiva atuou como pregoeira. O3 empresas foram representadas, entregaram documentos e fizeram propostas: J. COLOMBO/SP – WOOLPHY/GO
POLIMAK/DF. Representantes entregaram documentos necessários no objetivo e qualificar sua emprsa no processo de licitação. A empresa de Goiás, WOOLPHY, curiosamente representada pelo empresário Hemersom Camiseteria, confesso que não sabia que ele vendia usina de asfalto. Por não preencher requisitos necessários envolvendo documentação a empresa goiana, WOOLPHY, do senhor Hemersom Ribeiro, foi desqualificada. As propostas foram entregues sendo ganhadora a empresa J. Colombo – Tecnologia em Pavimentação.

A empresa WOOLPHY (desqualificada) Fez proposta de 148 mil reais
A empresa POLIMAK Fez proposta de 102 mil reais.
A empresa J. Colombo fez proposta de 89 mil, reduzindo para 88 mil reais.
O presidente da câmara, Alexandre de Jesus, representou o poder legislativo.

O modelo adquirido é KANGUROO – USINA DE ASFALTO 25 TON./HORA

• Usina fixa com capacidade de 25 ton./hora, montada em um único chassi tubular 80 X 80mm espessura 3/16, dotada de esteira transportadora tipo helicóide (rosca sem fim), misturador constituído por eixo com braços e palhetas reguláveis, substituíveis.
• Silo em chapa 3/16, motor elétrico de 15 cv, bomba de emulsão de 1”, encanamento quadrado de 50 x 50 mm, com válvulas flangeadas, dispositivo de alivio e segurança, escada e plataforma de acesso ao silo.
• Processa todos os tipos de mistura asfáltica fria.
• Acessórios opcionais: Eixo misturador duplo e esteira transportadora de correias.

Quem vai pagar a Usina de Asfalto?

De acordo informações a CMTT – COMPANHIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E TRANSPORTE, resgatou e tem em caixa 80 mil reais, o restante será completado pela prefeitura de SAD.

Vantagens da Auto Suficiência do Município na Produção de Asfalto.

Bom para o meio ambiente,
A emulsão usada para fabricação do asfalto frio é à base de água e não polue. Os agentes emulsificantes não oferecem risco à saúde e são considerados seguros para o meio ambiente.

Bom economicamente,
Como a emulsão é líquida e pode ser trabalhada na temperatura ambiente, dispensa o aquecimento e a secagem prévia dos agregados, economizando energia. A mistura asfáltica podem ser feitas em locais de difícil acesso, reduzindo os custos de transporte. Em números atuais consegue-se produzir com custo aproximado de R$ 1,62 por metro quadrado dependendo da região e distância dos fornecedores. Os equipamentos necessários para fabricação de asfalto pré-misturado a frio têm custo relativamente baixo.

Bom em durabilidade,
Com um projeto adequado, a mistura a frio alcança resistências comparáveis às misturas a quente e podem ser usadas em qualquer situação. Elas são aplicadas rotineiramente em construção, reabilitação e manutenção viárias com garantia de durabilidae mínima de vinte anos. A emulsão é compatível com agregados úmidos, em diferentes condições climáticas e para as mais variadas necessidades de serviço. A superfície acabada tem alta resistência e durabilidade.

Versatilidade na construção.
A mistura a frio podem ser usinada e aplicada para confecção de asfalto novo (na terra), recapeamento e consertos de pavimento existente tipo tapa buracos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here