A secretaria de meio ambiente idealizou e realizou primeira edição do Fórum da Câmara de Desenvolvimento Econômico, mais um passo após aprovação do PEDOT, no objetivo de desenvolver economicamente de forma sustentável o município santantoniense. O Point da Pesca localizado na região de Pontezinha, próximo a Barragem de Corumbá IV, recebeu inúmeras autoridades na manha de 13 de abril, evento que o prefeito Adolpho Lohrmann em sua fala destacou como “despertar de um novo horizonte de investimentos no setor de agroindustrial, produção de alimentos com enfase no grande mercado consumidor da região centro-oeste, envolvendo Goiás e Distrito Federal”.
Presente estavam: O Prefeito, Dr. Adolpho; Vice-prefeito, Aleandro Caldato; Vereador e Presidente da Câmara, Alexandre de Jesus; Vice-prefeito de Alexânia Armando Rollemberg; Itamar Silva, representando o Governador do Goiás José Eliton; Marcelo Cruvinel, representante da Senadora Lucia Vania; Deputado Estadual, Gustavo Sebba; Bernardo Sayão Neto; José Prado do Corsap; Antônio Silva do Codese DF; Fausto Rabelo da Saneago; Maria Aparecida, diretora do Itego; Antonia Eliane, Secretaria de Saúde; Rafael Bueno da Conab; Tentente Maurílio representando o comandante capitão Artur Mendes; Eliel Mendes; Gilmar representando os moradores da Corumbá 4; Manuel Mendes representando a secretaria de segurança publica do estado de Goiás; Poliana, representante da Deputada Telma Rufino do DF; Paulo Cesar representando o Deputado Federal Célio Silveira.
Autoridades destacaram a oportunidade de investimento que chegou ao município. O vice-prefeito Aleandro Caldato agradeceu a todos os futuros investidores, empresários e donos de terra da região. “O ponta pé inicial foi dado graças ao prefeito Dr. Adolpho e a Câmara de Vereadores. A segurança jurídica chegou a Santo Antonio.
Regularização de lotes e condomínios, chegada de indústrias, construções e desenvolvimento do turismo local são alguns dos benefícios promovidos a partir da aprovação do PDOT. Importante benefício, além da regularização dos lotes e condomínios e implantação de agroindústria.