“SOS” COMBUSTÍVEL

0
248

São dois milhões de caminhoneiros no país, sejam empregados das grandes empresas a proprietários individuais de veículos.
Por sua vez, os representantes da categoria e os líderes partidários do Congresso Nacional encaminharam o encerramento da greve no dia de ontem.
Mais uma vez, o pequeno período de paralisação gerou consequências danosas à economia e ao serviço público.
Veja-se que no RJ, maior produtor de petróleo do país, 90% dos postos ficaram sem gasolina. Em PE, bloqueios na entrada do Porto de SUAPE afetaram a liberação de cargas de querosene de aviação. As cidades paulistanas de São Bernardo do Campo e Guarulhos terão prejuízos, respectivamente, na coleta de lixo e transporte escolar no dia de hoje. Em MG, o governador decretou ponto facultativo aos servidores públicos.
Certo, então, que o bloqueio das estradas e portos nacionais causaram e estão causando vários problemas aos segmentos econômicos e aos diversos estados e municípios brasileiros.
Em SAD, encontra-se garantido até segunda-feira o funcionamento regular para o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise e deslocamentos de ambulâncias da Secretaria de Saúde a pessoas que necessitem de atendimentos especializados ou em estado grave.
Infelizmente, acaso não se confirme o pacto de regularidade no fornecimento de combustível, esses serviços serão prejudicados, como outros já se encontram na Secretaria de Infraestrutura, Viação e Obras do município.
A Secretaria Municipal de Saúde está em alerta porque o problema de abastecimento de combustível representa a ausência de atendimento a pessoas que necessitem de serviços de emergência e tenham que ser transferidas, tais como: infartados, acidentados, gestantes com gravidez de alto risco, vítimas de violência e outros.
Hildenor von Lohrmann – Secretário Municipal de Adm. Planejamento de SAD

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here