IPTU – Mais facilidade para pagar

0
752

Procurando facilitar ao cidadão o pagamento de tributos, a prefeitura de Santo Antônio do Descoberto tem dividido em até 12 vezes o pagamento de IPTU atrasado com até 80% de desconto sobre juros e multa. A medida é a oportunidade para os inadimplentes conseguirem quitar suas dívidas. Em 2022 o imposto atual terá desconto de 20% no pagamento a vista e parcelamento do sobre o preço normal.
Procurando a secretaria da fazendo é possivel quitar suas dividas com o municipio ou pelo site https://santoantoniododescoberto.go.gov.br/secretarias/sefaz/

Esse tributo fiscal, estabelecido pela Constituição Federal de 1988, tem como princípio a obtenção de recursos financeiros para a aplicação na saúde pública, iluminação, limpeza e obras de urbanismo, a exemplo dos serviços de drenagem, recapeamento e drenagem na cidade e interior, entre outros benefícios voltados à comunidade.
São inumneros os beneficios para cidade e o cidadão:

1. Gera empregos
De acordo com a constituição federal parte do valor arrecadado do IPTU vai para obras de infraestrutura e pavimentação. Logo, gera empregos e melhoria para a cidade e a sua locomoção.

2. Mais de 25% do valor arrecadado com IPTU vai para educação
Desde creches a universidades: 25% do que a prefeitura arrecada do imposto é para melhoria na educação. Tanto na disponibilidade de vagas quanto na melhoria interna do ambiente estudantil.

3. Pagando o IPTU em dia há desconto e você mantém o imóvel no seu nome
Sim, sem custear o tributo, o proprietário pode perder o imóvel e o terreno se tornar propriedade pública. Além disso, cada município tem um regra, mas no geral concedem descontos para quem pagar em dia ou/e em cota única. Se informe na sua prefeitura.

4. Boa parte do valor do IPTU vai para a sua saúde e da sua família
Cerca de 15% do montante recolhido com o IPTU é destinado para a saúde em hospitais e concessão de medicamentos na rede pública.

5. Se a quitação do IPTU está em dia: fica mais fácil fazer inventário
Muitas famílias têm muita “dor de cabeça” quando se trata do falecimento de um ente e a divisão dos bens. Quando falamos de imóveis o assunto pode ficar ainda mais intrincado quando envolvem muitos parentes. Estar em dia com o tributo facilita a partilha nesse momento complicado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here