Altar católico é transformado em palco de comício para candidatos

0
340

Semelhante a maioria das igrejas evangélicas a igreja católica apostólica romana de SAD foi palco em seu ultimo dia da tradicional festa religiosa do Divino Pai Eterno de um comício disfarçado de manifestações religiosas. Os políticos não perderam tempo ao aproveitarem a oportunidade concedida pelo reitor do santuário Padre Marcelo José Vieira Jr. No altar estavam: candidatos a deputado estadual, federal, senador e governador. Sobre aplausos e louvação candidatos foram apresentados, uns de forma bem mais especial que outros. Considerando os seguidores da “santa igreja”como ovelhas, o curral eleitoral foi montado para finalizar os festejos da cristandade, contrariando as palavras do presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e cardeal arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno, ao afirmar que a igreja católica deve orientar fiéis no período de eleições, mas não deve fazer dos templos “curral eleitoral”. Segundo o arcebispo, a igreja não deve fazer “discriminação a nenhum candidato”.
“Não fazemos nos nossos templos nenhum curral eleitoral. Nós orientamos, falamos, mas não fazemos comitês eleitorais nos nossos templos”, disse Damasceno, sem detalhar que tipo de orientação é feita pela igreja.
Na ocasião o padre criticou alguns políticos que não foram convidados e exaltou os que ali estavam presentes, uns de forma bem mais especial que outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here