Câmara vota reforma administrativa e lei que altera plano de cargos e salários dos servidores

0
332

Ultimas sessões de encerramento do quadriênio dos trabalhos legislativos 2017-2020, após as eleições que reelegeu Aleandro Caldato/DEM e 15 vereadores para os próximos 4 anos, não faltou polemica e manifestações a favor e contra os projetos enviados pelo poder executivo para apreciação e aprovação dos vereadores. Aprovaram por unanimidade o REFIS proporcionando desconto de IPTU, lei que altera plano de cargos e salários dos servidores municipais juntamente com a reforma administrativa que passa a valer no próximo ano e mandato do atual prefeito.
Os projetos, emendas e resoluções têm de passar por comissões, para serem votados no plenário. Mesmo depois de aprovados, projetos e emendas precisam ser submetidos à apreciação do prefeito, que pode vetá-los total ou parcialmente ou aprová-los. Quando há aprovação, o projeto é publicado no diário oficial da cidade e vira lei.
Além das votações, os vereadores também têm o poder e o dever de fiscalizar a administração, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. É dever deles acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here