Claudner quer diminuir o número de vereadores

0
158

Professor Claudner, presidente na atual legislatura sinaliza colocar em votação ainda em fevereiro projetos não votadas no exercício de 2015.
Claudner foi eleito no fim de 2015 para presidir os trabalhos legislativos em 2016.

Ano de eleições municipais o clima esquenta no meio politico, na câmara de vereadores não será diferente. Importantes projetos estarão em pauta logo nas primeiras sessões. De acordo com o professor, os seguintes projetos serão colocados em pauta:
Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), instituído e aprovado por Decreto. Deverá abranger os serviços de abastecimento de água, de esgotamento sanitário, de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e de drenagem e manejo de águas pluviais urbanas, podendo o Executivo Municipal, a seu critério, elaborar planos específicos para um ou mais desses serviços.
O projeto se aprovado dará condições para o poder executivo municipalizar o sistema de fornecimento de água do município. Elaborando licitação para que outras empresas além da atual (Saneago) concorra na disputa no objetivo de gerenciar o sistema.
O complexo e necessário projeto do Plano Diretor, inúmeras vezes discutido deverá entrar em pauta nas primeiras sessões do ano. Projeto que trata da ocupação urbana e divisão do solo.
Além desses dois projetos que com certeza devem gerar excessiva discussão, o professor apresentará projeto do próprio legislativo para ser discutido com seus pares. A diminuição do número de vagas a ser ocupado pelos vereadores eleitos no próximo pleito. Atualmente são 15 vereadores, o presidente da casa quer propor diminuir para 12.
Segundo Claudner, o projeto visa economizar. O repasse que chega a câmara é escasso, diante do elevado volume de gasto sobra pouco dinheiro para investir no bom andamento da atuação dos vereadores. Com a economia feita o presidente poderá investir melhor em reformas e na qualidade de serviço prestado pelos funcionários e parlamentares a população.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here