Confirmada cassação de Vinicius Cirqueira/Pros pelo TRE-GO

0
185

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás confirmou em 27/01, cassação do mandato do deputado estadual Vinícius Cirqueira do Pros, acusado pelo Ministério Público Eleitoral de captação e gasto ilícito de recursos durante a campanha de 2018. O parlamentar fica no cargo, já que deve recorrer ao TSE.
Em Santo Antonio do Descoberto seu principal cabo eleitoral é o ex-vereador Julio Cesar, nomeado pelo deputado como seu assessor. Outras importantes lideranças também ajudaram na votação de Vinícius no município, dentre eles o pioneiro Antonio Elias, ex-vereador Lima, os jovens Israel Moreira e Kleiton Kolonray.
A denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou irregularidades consideradas gravíssimas na prestação de contas de Cirqueira. Segundo o órgão, houve omissão na declaração dos gastos de recursos públicos oriundos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha e do Fundo Partidário. A ação também cassou os suplentes da chapa.

O procurador eleitoral Alexandre Moreira dos Santos destacou que foram omitidos R$ 193 mil, valor que representa 41% do montante total utilizado na campanha do deputado do Pros.

Cirqueira continua no exercício do mandato. O TRE-GO informou que o acórdão deve ser assinado e adicionado ao processo ainda nesta semana. Só assim a decisão terá validade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here