EGOÍSMO E RAZÃO

0
292
Concept of greed and selfishness. Silhouette of a man trying to take from another man a piggy bank with money

Não se pode aplicar fermento ao pagamento do plano de carreira dos professores de SAD, pois uma parte deles recebe salários acima da média nacional e a outra vai no pão com manteiga.
O setor de pessoal da prefeitura continua levantando, por ordem do Prefeito Doutor Adolpho, os casos de docentes cujo plano de cargos e salários poderia ser-lhes mais favorável em vista da adequada base de cálculo que serve para todos.
Certo, por outro lado, o indiscutível saber jurídico do MM. Juiz a “quo”, que, inclusive, determinou a não devolução de valores que o SINDSAD desejava, já que este não tem preocupação com o interesse geral dos que tem direito a receber.
Nesse momento, estamos aguardando o julgamento do recurso do Setor Jurídico da Prefeitura no TJ de Goiás.
Enquanto não ocorrer o desfecho judicial da questão, teremos que fazer ajustes em nosso planejamento financeiro. Situações funcionais que já estavam sendo resolvidas, infelizmente, ficarão pendentes.
Então, não há motivo para festejo. A maioria que foi e é prejudicada tem consciência e amplo conhecimento de que o discurso politiqueiro, fácil e raivoso de meia dúzia de pessoas é voltado justamente para nada resolver.
Em várias reuniões, o Doutor Adolpho me afirmou que tem que ser igual para todo mundo, todos os educadores devem receber o plano de cargos e salários. E disse ainda: “Não deixe prevalecer o egoísmo da vontade sobre o pessimismo da razão”.
Agradeço a maioria absoluta dos professores que estão trabalhando em nossos estabelecimentos de ensino e que já viram que o discurso anarquista não funciona mais há muito tempo e que a comissão paritária é um dos bons caminhos ao efetivo e real processo de eventual solução.
O diálogo aberto sempre foi e é a linha de ação do Governo.

Mauro da Mata – Secretário Municipal de Educação de SAD.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here