A situação de Getúlio de Alencar, se complica mais uma vez prestes a registrar candidatura para prefeito pela quinta vez consecutiva.
Ex-prefeito da cidade de Santo Antônio do Descoberto, Padre Getulio, prefeito na gestão 97/2000, eleito por duas vezes, em 2008 e 2012, mas não assumiu. Agora, com os balancetes rejeitados no ano de 2012, recorre na
segunda estância em Goiânia para tentar anular a seção da Câmara de 2012, onde na oportunidade foi rejeitada suas contas. A juíza de primeira estância já indeferiu o seu pedido. Quatro anos se passaram e fica complicado para Getúlio registrar a sua candidatura .
Na justiça eleitoral contas rejeitadas de gestores municipais consequentemente impede por oito anos a possibilidade de candidatura a cargo político. Por dois mandatos seguidos Getúlio de Alencar provou o gosto amargo de ganhar nas urnas as eleições para chefe do executivo e não assumir, exatamente por problemas com a justiça eleitoral. Getúlio de Alencar tem mais uma vez sua candidatura contestada judicialmente. Após receber pedido da juíza eleitoral para entregar relatório de ex-gestores com contas rejeitadas, O presidente do legislativo municipal entregou os balancetes rejeitados no exercício de 2004 do ex-prefeito Padre Getúlio. Em 15/03, Professor Claudner, atendendo pedido da juíza eleitoral informou através de documentos ao cartório eleitoral que os balancetes foram julgados e rejeitados pelo poder legislativo em 2012.