NA CÂMARA TODOS QUEREM ADOLPHO FORA DA PREFEITURA

0
182

Em menos de uma semana que grupo formado por 13 vereadores entregaram ao prefeito Adolpho documento pedindo saída de alguns secretários do governo, dentre eles, a exoneração do secretário de planejamento Hildenor Lohrmann, irmão do prefeito e da secretária de saúde Antônia Eliane, cunhada do chefe do executivo.
Quando o documento fora entregue o prefeito ainda estava de licença medica, Aleandro, vice-prefeito tem a confiança da maioria dos vereadores. O documento pedindo saída dos secretários foi ignorado pelo prefeito Adolpho que decidiu pagar o preço e bater de frente com o poder legislativo. Preço que poderá ser muito alto.
Na noite de sexta-feira (16/03), os vereadores surpreenderam o poder executivo com duro golpe que poderá custar a perda do mandato. Desta vez em sessão ordinária não só 13 vereadores, mas 15 votaram pela urgência da cassação e formação da comissão processante composta pelo vereador Marcos Mota-presidente, Felipe Socha-relator e Antonio Charlim-revisor. Se a “sorte” havia acompanhando o prefeito desde sua eleição, na escolha da comissão que será determinante para pedido de cassação, o “azar”, apareceu, Marcos Mota e Delegado Felipe, foram sorteados como presidente e relator, edis que querem de forma determinada Adolpho fora da prefeitura.
A missão de apresentar pedido de cassação ficou na responsabilidade do vereador Mateus, natural oposição ao prefeito.
Antes que fosse tomado decisão de votar a cassação, os vereadores estiveram reunidos com o prefeito tentando persuadi-lo em aceitar a saída dos secretários implantando mudanças urgentes na forma de penejar e administrar o município.
Além da forte aversão ao irmão do prefeito com a maioria dos vereadores, a rejeição popular desenvolvida em pouco mais de um ano de governo, pesou na decisão do pedido de cassação. O povo deixou de acreditar, perdeu a esperança no prefeito que obteve a maior votação proporcionalmente da história do município. Uma outra marca sera lembrada; pela primeiro vez, todos, 15 vereadores votam a favor da cassação de um prefeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here