Pela primeira vez na história presidência da câmara obedece regimento e aceita Comissão de Constituição e Justiça

0
224

Em 15 de fevereiro reiniciou os trabalhos legislativos, edição 2016 – Sob a presidência do professor Claudner (PDT), no primeiro dia de atuação dos vereadores foram instaladas e escolhidas as comissões obrigatórias para o funcionamento da casa. ETICA E DECORO PARLAMENTAR, ORÇAMENTO E FISCALIZAÇÃO ORÇAMENTÁRIA E DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA. Comissões fundamentais no andamento dos trabalhos e atuação dos Edis.
Pela primeira vez na história o presidente da câmara aceitou a formação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O presidente acatou observação do vereador Julio Cesar(PT), decidindo de forma inédita instalar Comissão, que curiosamente nunca fora aceita ou lembrada por presidentes anteriores.
Das sessões que seguiram completando os trabalhos legislativos em fevereiro, destacou-se o acatamento pela mesa diretora e colocado em votação, denuncia com pedido de cassação do mandato do vereador Geraldo Lacerda (PSD). Após intensa discussão e bate boca, de um lado oposição em defesa de Lacerda, do outro situação. Prevaleceu aceitação da denuncia, na condição de instaurar comissão formada pelos vereadores: Alessandro Viana, Mateus e Raimundo do Açougue, visando investigar a veracidade das denuncias.
Falando sobre as primeiras sessões do ano, professor Claudner, afirmou seu desejo e compromisso de conduzir os trabalhos legislativos na condição de presidente, agir de forma transparente e democrática, citando o exemplo da instalação da CCJ, comissão nunca aceite e formada na história do legislativo municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here