Dois homens foram presos no início da tarde desta quarta-feira (16), no centro do município durante uma perseguição policial que terminou em tiroteio, prisão e batida de uma viatura do GPT. Os suspeitos foram perseguidos após serem vistos na entrada do município na Avenida Goiás em Santo Antônio do Descoberto-GO.
De acordo com o SGT Benjamin, assim que a viatura do GPT deu o bote, os suspeitos saíram loucos no carro e com eles dois camaradas de moto que já saíram atirando contra a viatura do GPT. Próximo ao Bradesco, já tinha outra viatura comandada pelo SGT Benjamin esperando para dar o bote.
Ao perceberem essa outra viatura, os caras de moto saíram em rumo ignorado, e os suspeitos que estavam no veículo começaram atiram contra as viaturas. Próximo a rodoviária, pularam um quebra mola jogando o carro pra cima do GPT que ao desviar bateu em uma loja de esquina, em seguida os suspeitos bateram em um carro que estava parado e para o azar, foram surpreendidos por outra viatura que já estava em sua captura.
Um dos suspeitos, já tem passagem pela polícia por homicídio, alta de prisão em flagrante aberta desde 2010, um porte de arma de fogo. Um deles é morador de Ceilândia e o outro é de Águas Lindas de Goiás. A arma usada no tiroteio pelos suspeitos provavelmente um calibre 38.
GPT foram atendidos no HMSAD e encaminhados ao HRC-DF, infelizmente um policial fraturou o braço e os demais ficaram atordoados com escoriações mais já foram feitos os exames necessários, estão bem e já foram liberados.
Ainda de acordo com o SGT Benjamin Almeida, os bandidos roubaram o Corolla azul no município no domingo, em que estavam na 4ª feira passada em Taguatinga, um VW Golf (branco), um posto de gasolina no Guará na 2ª e hoje em Águas Lindas uma mulher que ia para o banco com o dinheiro suado do seu trabalho, eles praticaram todos os tipos de absurdo com a mesma. Não satisfeitos retornaram a Santo Antônio do Descoberto, segundo eles para roubarem outro veículo e deixar o Corolla. Uma péssima ideia parceiro. Já estão à disposição da justiça. Por SADNAMÌDIA