Prefeitura avalia 09 meses de administração/2017

0
306

NOVE MESES DE SOBREVIVÊNCIA
Em janeiro de 2017 se iniciou um novo governo!
Necessário destacar que ao iniciar suas atividades o Chefe do Poder Executivo de Santo Antônio do Descoberto (SAD) encontrou inúmeros expedientes encaminhados pelos mais diversos órgãos estatais (GAECO, POLÍCIA FEDERAL, TCM, TCE, TCU), tendo em vista algumas situações que procuram esclarecer.
Registre-se, por oportuno, que a insuficiência de informações em prestações de contas de convênios e programas governamentais e a duvidosa utilização de dinheiro público são alguns dos motivos que levaram a essas investigações.
De todo modo, o município é a principal vítima.
Se nada disso tivesse ocorrido poderíamos ter, por exemplo, melhor estrutura em máquinas pesadas, que seriam obtidas através de emendas autorizativas desde que nas citadas prestações de contas tivesse sido observado o que manda a lei.
Portanto, ao tomar posse em 1º.01.17, o Prefeito Municipal encontrou mais esse problema, ou seja, a Secretaria de Infraestrutura e Obras sem o regular funcionamento de máquinas pesadas, valendo anotar que, se hoje algumas delas estão funcionando, deve-se ao fato de o vice-prefeito ter sacado dinheiro do próprio bolso para a manutenção das mesmas.
O exemplo não é novo na administração pública atual, pois, inúmeros são os casos em que secretários municipais e seus servidores também tiveram a mesma ação, pois muitos deles utilizaram parte de seus salários ou bens pessoais para atender as demandas de suas secretarias.
Também, como exemplo, a destacar aponto a pessoa do senhor Trajano, assessor da Secretaria de Gestão e Planejamento, que trouxe de sua residência uma impressora que até hoje é utilizada em nossos serviços oficiais.
Igual gesto também foi promovido pelos vereadores da Câmara Municipal que despenderam recursos próprios para ajudar o funcionamento da máquina pública.
Apesar de todos os atos demonstrativos de boa-vontade não há como o município funcionar dessa forma e, por isso, mais uma vez, o trabalho político do prefeito municipal fez a diferença.
A boa nova é: O GOVERNO DO ESTADO DE GOÍÁS ACABA DE INFORMAR A DOAÇÃO DE UMA PÁ CARREGADEIRA PARA SAD.
Quem achar que é pouco, pode doar outra. Será bem-vinda!
Vê-se, então, que já rende frutos a mudança de sigla partidária pelo prefeito municipal. Aos que se manifestaram de forma contrária à opção e esqueceram que o Governador do Estado de Goiás é do PSDB, aí está uma das respostas positivas.
A questão, portanto, não é se o partido é o A ou o B ou se discussão diz respeito à sistema político-econômico, mas, sim, do funcionamento dos serviços públicos da cidade que já se encontravam prejudicados por diversos motivos antes da gestão atual.
Todos, então, têm que ter conhecimento desse desenrolar de fatos porque associado a isso já se vê que as mais promissoras mudanças já estão se realizando através do Chefe do Poder Executivo, seja pela moralidade administrativa que impôs a partir de 1º.01.17, seja por sua expressão política no cenário estadual ou, ainda, pela cooperação de cada santoantoniense que, juntos, estão construindo UMA NOVA HISTÓRIA.
Por Hildenor Lohrmann – Sec. de Plenejamento

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here