Prefeitura não quer mais Saneago e empresa entra na justiça

0
385

Após a tentativa de tomada do escritório da sede da SANEAGO por parte da prefeitura municipal de Santo Antônio do Descoberto, a empresa de saneamento imediatamente acionou a justiça requerendo liminar de permanência do local e garantia provisória da gestão administrativa do sistema de água. A justiça concedeu a liminar no mesmo dia que o sindicato, representante dos funcionários foi ouvido pela promotora Tarsila Santos Britto Gomes, juntamente com o gerente da empresa Fausto de Moura Rabelo. Em 04 de fevereiro (quarta-feira), o procurador Edson Pereira acompanhado de outros advogados, representantes da prefeitura e empresa interessada em assumir a gestão de tratamento e fornecimento de água, adentraram o escritório da empresa no objetivo de tomar o controle da mesma. Após o episódio a Saneago tomou providencias jurídicas visando garantir a permanência na gestão.
Desde que assumiu a prefeitura Itamar Lemes não renovou a concessão, concedido à empresa prestadora do serviço há mais de vinte anos. O serviço prestado pela empresa foi considerado pela população com um dos piores, devido a constante falta de água e ausência de água tratada nos novos bairros que foram criados. Diante da possibilidade de perder o direito, a empresa assinou um TAC, Termos de Ajuste de Conduta, que vinha sendo cumprindo de acordo a gerencia da Saneago.
A prefeitura entretanto, comunicou não haver mais interesse dos serviços prestado pela empresa, não sendo obrigado renovar concessão com a SANEAGO.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here