Rede social atualmente é um dos principais meios de comunicação e informação imediata. O “facebook” por exemplo, o mais usado no mundo, noticias chegam a todo instante informando aos seus membros o que de novo surgiu. O vice presidente do Sindicato dos Servidores Públicos municipal, Francisco das Chagas Fernandes (Chiquinho) fez uso da rede alertando os servidores o seguinte fato:
“NESSE MOMENTO ESTÁ ACONTECENDO UMA REUNIÃO COM PODER EXECUTIVO, ADVOGADOS E O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL! NA INTENSÃO DE FAZER UMA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA NO RECESSO DA COPA DO MUNDO, PARA REVOGAR O PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS DE TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DE SAD!
FIQUEM ATENTOS E NÃO SE AUSENTEM NESSE PERÍODO DO NOSSO MUNICÍPIO, POIS QUEREM JUSTAMENTE APROVEITAR ESSE MOMENTO PARA ENTERRAR NOSSO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS”.
Por envolver diretamente o nome do presidente da câmara Alessandro Viana (PSD), o mesmo se defendeu dizendo que o sindicalista é mentiroso, leviano e irresponsável ao publicar mentira na rede social. Disse ainda que jamais naquela tarde se reuniu com o prefeito ou alguma autoridade. Naquele exato momento ele estava despachando na câmara e desconhecia a noticia mentirosa criada pelo vice presidente do SINDSAD Chiquinho.