Secretária de Educacão desabafa

0
327

A falta de respeito atingiu o inimaginável!
Nos últimos dias, fiquei surpresa quando vi estampado nas redes sociais um momento íntimo meu, de minha amada família e mais duas amigas. Vi uma fotografia de meu aniversário. Naquela ocasião, recebi como presente uma garrafa de vinho.
Vejam o que fizeram para fins de comparação:
“Que vergonha secretária de educação. Se esbanja com o melhor vinho. enquanto os contrato da educação estão atrasados a sessenta dias ?”
Além de matarem e enterrarem a língua portuguesa no texto acima, essa maldade foi cometida pelo Vereador Mota, pessoa que, por exemplo, nunca participou de Audiência Pública do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) que está para ser votado na Câmara Municipal e que será determinante para mudar as condições de emprego de nossa cidade.
Certo ainda que se, atualmente, temos dificuldades para pagar funcionários não se deve a garrafa de vinho que fui presenteada e, sim, à situação que já se encontravam as contas públicas antes de 2017.
Outro absurdo que vi acontecer esta semana foi quando levaram o servidor público FRANCISCO GARCIA DE MEDEIROS (CHAGUINHA) para o CIOPS sob a acusação de que tinha cometido crime.
Absurdo por quê? Porque depois de ser ouvido no início da tarde pelo Delegado de Polícia e ficar esclarecido que não cometeu nenhum crime e ser liberado, aconteceu o que parecia absolutamente impossível, foi acusado pelo mesmo fato, à noite, pelo vereador Mota na Sessão da Câmara Municipal.
Meus colegas servidores, devem ser feitas as seguintes perguntas: Se o CHAGUINHA tivesse cometido crime não seria lógico que fosse preso em flagrante, inclusive na própria Câmara? E se crime não cometeu, o óbvio não é que esteja solto? Pois é! Todos sabem que ele não foi preso e, justamente, pelo fato de não ter cometido crime nenhum.
Por isso, lembro ao SINDSAD que deve se manifestar não quanto a mim que bem sei o que representa a fala de alguns parlamentares, mas em favor de CHAGUINHA, homem humilde e de poucas palavras, mas, como todos nós, de absoluta seriedade com o serviço público onde trabalha há 34 (trinta e quatro) anos, lotado na Secretaria de Viação e Obras deste município.
Todos sabem que já entreguei meu pedido de exoneração ao Prefeito Municipal, mas hoje faço questão de registrar o que falei a ele naquela oportunidade: “Doutor Adolpho, sei que o senhor é médico há mais de trinta anos e sempre trabalhou para atender o povo, mas quando assumi a titularidade da Secretaria de Educação, para onde fui convidada, não tinha ideia que iria encontrar tanta gente de índole ruim”.
Presto, afinal, minhas homenagens à população de SAD que continuará, junto com o Prefeito, o Vice-Prefeito e a Câmara Municipal construindo UMA NOVA HISTÓRIA!
SINDSAD, honra é coisa séria, não pode ser destruída e jogada na lama.
É lógico que quem ganhar a eleição do SINDSAD tem que se manifestar sobre esses fatos que ocorreram com o HONRADO E RESPEITADO SERVIDOR PÚBLICO Nº 1 DA CIDADE (CHAGUINHA).
Maria Iolanda da Silva Oliveira – Secretaria Municipal de Educação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here