Em reforma desde junho do ano passada o Hospital Municipal Dom Luiz recebeu a visita do programa de humor/jornalístico para TV, CQC da Rede Bandeirantes de Comunicação um mês após as obras serem iniciadas. Foi prometido que em três meses a reforma se findaria, a gravata do procurador do município Dr. Jair, foi levada como garantia. Após um ano as obras continuam ainda sem prazo de termino. Além da reforma do único hospital do qual depende mais de sessenta mil moradores que na verdade funciona como um posto de saúde avançado, um problema mais grave do que o fato de estar sendo reformado se apresenta: A falta médicos. O final de semana nos dias 28,29 e 30 pacientes tiveram que ser encaminhados a hospitais do Distrito Federal afim de serem atendidos. A acessória de comunicação da prefeitura municipal responsável pelo hospital afirmou não haver dinheiro em caixa para pagar os profissionais de saúde e ainda disseram que a reforma ainda não foi findada também pela falta de dinheiro em caixa.
NOTA OFICIAL –
REFORMA DO HOSPITAL
Pela primeira vez em mais de 20 anos de existência o Hospital Municipal de Santo Antônio do Descoberto passa por uma reforma completa;
O Governo Municipal está realizando esta obra com RECURSOS PRÓPRIOS, ou seja, verba municipal oriunda da arrecadação de impostos;
Realmente a obra passou do prazo de entrega estipulado no início da mesma, entretanto o Governo cobrou da empresa responsável pela obra agilidade para que a entrega seja realizada nos próximos 40 dias.
Como dito na reunião realizada na última sexta-feira (27) , o município não possui muitos recursos e as ações estão sendo realizadas na medida que conseguimos economizar, mas os pagamentos da obra do HMSAD estão todas em dias.
MÉDICOS
Sobre a falta de médicos esclarecemos que houve atraso na Licitação / Credenciamento, para que a contratação e pagamentos dos médicos sejam realizados de forma legal. O credenciamento obedeceu inúmeras etapas, inclusive passando pela aprovação do Conselho Municipal de Saúde, agora a situação começará a ser regularizada.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO / SECRETARIA DE FINANÇAS