Entre as 20:00H e 21:00H do dia 19/07, aconteceu incidente amplamente divulgado nas redes sociais, envolvendo vereador do conhecido por Meu Preto/PTC e funcionários do hospital municipal de Santo Antonio do Descoberto. Noticiou-se que o vereador cometeu abuso de autoridade ao forçar entrada no hospital, “furando fila” para ser atendido pelo medico de plantão.
A VERSÃO DO VEREADOR CONTADA A FOLHA:
“Não fui atendido por medico e nem cheguei a discutir com funcionário do hospital”. Chegando ao hospital procurei a enfermeira Valdecir e perguntei se havia Benzetacil (injetável), ela disse que não. Sai, fui comprar em uma farmácia”. Segundo o vereador, apenas esses fatos aconteceram.
VERSÃO DE FUNCIONÁRIO E DEPOIMENTO DE MEDICO DO HOSPITAL DESMENTE
VEREADOR MEU PRETO:
De acordo relatório registrado o vereador chegou no hospital pedindo para entrar e ser atendido na frente dos outros pacientes que aguardavam antes de sua chegada. O guarda responsável pelo turno da noite disse que não seria possível ele entrar daquela forma. O vereador passou por cima da autoridade do vigia afirmando na condição de vereador merecia respeito e tem o direito de entrar no hospital, onde e quando quiser para ser atendido.
O medico plantonista endossou o relatório do guardo, afirmando que o vereador teve que ser atendido sem guia de atendimento, pelo fato dele entrar em sua sala sem ser chamado, reivindicando autoridade de politico vereador.
Meu Preto foi atendido recebendo apenas receita medica para comprar remédio, pois não passou pelo procedimento de acordo as normas do hospital.