O eleitor cada vez mais familiarizado com as redes sociais, destacando especialmente facebook e whatsapp, coloca o eleitorado por dentro de tudo que acontece, nos mínimos detalhes. Um vacilo, uma confirmação errada, pode ser fatal, quando o destinatário da informação não é quem você pretendia enviar. Depois de enviado, pode ser tarde demais reverter o estrago feito. Recentemente o vice-prefeito, Valter da Guarda Mirim, presente em reunião no sábado/16/07, demonstrou contentamento e aparente satisfação ao formar junto com outros representantes de lideres partidário, o “BLOCÃO” de oposição, em reunião suprapartidária, anunciando a ex-primeira dama, Cida Machado (PSDB), pré-candidata a prefeita do município santantoniense. A reunião dirigida pelo ex-prefeito Moacir Machado, colocou na mesma mesa, outros pretensos candidatos a prefeito, além é claro de autoridades políticas do estado de Goiás e Distrito Federal. Mateus e Ademilton Felix (SDD), Clenilda Melquiades (PSD), Padre Getúlio (PSB), Gastão Visgueira (PPS), Valter da Guarda (PC do B), Aleandro da Renascer (Prós), Moacir Machado (anfitrião, presidente do PSDB municipal), dentre outros lideres municipais. Além de Celio Silveira (deputado federal (PSDB) e Sônia Chaves (deputada estadual – PSDB). Seria uma reunião notoriamente participativa na intenção de unir partidos em um só grupo na intenção de somar força e voto para as próximas eleições, se não fosse a repentina mudança de pensamento e atitude do vice-prefeito, Valter, expressando e divulgado através de pequenos áudios com sua voz através das redes sociais.
O áudio (escrito) que comprometeu a união de Valter da Guarda, com as demais lideranças no objetivo de unir todos em só grupo
Falando a uma amiga o áudio vazou, confira na integra:
“Você acredita que o Moacir juntamente com padre Getúlio, falando em honestidade, falaram que tem que unir o grupo, acabar com a corrupção de Santo Antonio do Descoberto, – Santo Antonio do Desocoberto, não aguenta mais quatro anos de corrupção. Agora fiquei pensando o cara roubou doze anos e quer colocar a mulher dele para roubar mais quatro anos. O Padre roubou também, meu deus do céu… Realmente (……….) eu fiquei decepecionado, no Itamar, a quadrilha, na Estela a quadrilha, Aleandro, a quarilha, meu deus do céu, e agora o Moacir com uma quadrilha montada, eu sai dela achando que era uma escola ensinando como roubar banco e a prefeitura, ali só tinha ladrão minha amiga, pelo amor de deus, só ladrão.